25 galáxias mais estranhas do Universo


1. NGC3314a & NGC3314b


Embora estas duas galáxias parecem estar colidindo, é apenas uma questão de perspectiva. Do nosso ponto de vista na Terra, estas duas galáxias parecem sobrepor-se uma a outra, mas, na verdade, estão há dezenas de milhões de anos-luz de distância. No entanto, elas produzem uma das imagens mais legais e mais estranhas já registradas.

2. SDSS J1038 + 4849


Aglomerado de galáxias SDSS J1038 + 4849 é um dos aglomerados mais legais que já encontrados. Assemelhando-se a uma figura exclusivamente humana, todos podem ver o rosto sorridente desta galáxia. Os olhos e nariz são galáxias mas as linhas curvas são devido ao efeito de lente gravitacional. Uma vez que tem tanta massa, ele se curva e distorce a luz ao seu redor, criando este arco feliz.

3. Whirlpool Galaxy


A Whirlpool Galaxy, oficialmente conhecida como M51a ou NGC 5194 é uma galáxia suficientemente grande e tão perto de nós que astrônomos amadores podem vê-la em uma noite escura com binóculos. A Whirlpool Galaxy foi a primeira a ser classificada como uma galáxia espiral e é particularmente interessante a sua interação com a galáxia anã NGC 5195, uma das mais conhecidas na astronomia. Esta imagem impressionante e infernal mostra a Galaxy Whirlpool tanto em luz visível (à esquerda - mostrando suas estrelas) e luz infravermelha (à direita - mostrando a sua estrutura de poeira).





SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário/Deja un comentario/Leave a comment

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares