7 acidentes genéticos Inacreditáveis


Mão maior do mundo (Lui Hua - China)






Um jovem chinês, Liu Hua, de 24 anos sofria de uma estranha malformação conhecida como macrodactilia, caracterizada por um tamanho anormal dos dedos da mão ou dos pés.
O jovem com a maior mão do mundo, natural da província de Jiangsu, espera poder levar uma vida normal após ter-se submetido a uma cirurgia plástica num hospital da capital, publicou o jornal oficial Shanghai Daily.
O polegar da mão esquerda media 26 centímetros, o indicador 30 e o anular 15, o que elevava o peso do braço para 10 quilos.
Uma equipe de 20 cirurgiões retirou 5,1 quilos de carne e ossos da mão de Liu numa primeira operação de 7 horas. Dentro de 6 meses, o paciente se submeterá a outra intervenções cirúrgicas no braço e ombro.
- "Era a mão maior do mundo", sublinhou Chen Zuliang, porta-voz do Hospital do Povo Número 9 de Xangai, onde o problema de Liu Hua pôde ser corrigico graças a que "seus dedos deixaram de crescer nos últimos anos".


Bebé rã que nasceu em Charikot no Nepal




Em 2006, um bebê nasceu em Charikot, sede do distrito de Dolakha, Nepal, atraindo um grande número de curiosos. Ele praticamente não tinha pescoço e possuía grandes olhos, que pulavam para fora das suas órbitas. 
O bizarro bebê morreu depois de meia hora. A notícia espalhou-se pela cidade e a polícia foi obrigada a controlar a multidão. 
O bebê pesava 2 kg e nasceu depois de uma gestação normal de 9 meses. Santali, que já possuía duas filhas normais, não sofria de nenhuma doença. O bebê sofria de má formação cerebral.


33 centímetros de cauda (Chandre Oram - Índia) 



Um homem chamado Chandre Oram , que vive na Índia again, se tornou famoso por seus 33 centímetros de rabo. De acordo com médicos da cauda Oram não é uma cauda de verdade, mas uma malformação congênita conhecida como espinha bífida, neste caso da categoria rara meningocele. A presença deste tipo de estruturas vestigiais é conhecido como um atavismo. Quando um embrião humano desenvolve uma cauda de verdade, situa-se como um prolongamento do cóccix, assim como a cauda de um cão ou um macaco. No caso de Chandre a sua cauda emerge da sua região lombar, que é um sinal claro de que o problema é causado pela divisão da coluna. A cauda é constituída de um 13 polegadas (325 mm) de comprimento e 1 polegada (25 milímetros) de espessura do osso da espinha. 
Chandre tem recusado qualquer operação para retirar a cauda. De acordo com a sua família, tornou-se uma parte dele que ele não poderia viver sem. No entanto, esta também tem os seus custos, como o fato de ele não conseguir uma esposa. Ele disse que cerca de vinte mulheres já rejeitaram suas propostas de casamento por causa de sua cauda. Ainda assim ele segue determinado e disse: "Eu decidi casar com a mulher que me aceitar e meu rabo." 


Bebê ciclope (bebê não identificado - Índia)



Em 2006, um bebê com apenas um olho nasceu na Índia. A equipe médica que acompanhou o parto acredita que a condição da criança foi causada por uma droga experimental anti-câncer. Um outro motivo descrito no relatório do hospital indica que o bebê sofreu um distúrbio cromossômico. A criança foi diagnosticada com uma rara condição, conhecida como ciclopia. Ela nasceu com um único olho no centro da testa e seu cérebro possui um único hemisfério. Com tamanhas deformidades, foi um milagre que a menina tenha sobrevivido por alguns dias. 


Pés voltados para trás (Wang fang - China)




Wang Fang, 27 anos, da cidade de Chongqing, na China, nasceu com os pés voltados para o lado errado. Ela aprendeu a viver com sua condição sem problemas e recentemente recusou uma pensão de invalidez por ser classificada como deficiente. "Eu posso correr mais rápido do que a maioria dos meus amigos e ter um trabalho regular como garçonete no restaurante da família. Não há nenhuma razão para me classificarem como deficiente." 


Bebê de três braços (Liu Junjie - China)




Médicos chineses concluíram com sucesso uma cirurgia para remover um terceiro braço que se desenvolveu em um bebê de dois meses, mas não souberam determinar com exatidão qual será o resultado da fisioterapia necessária no braço esquerdo restante do menino. Os médicos removeram um dos dois braços esquerdos que se desenvolveram no recém-nascido, informou o doutor Chen Bochang, o cirurgião-chefe da equipe que cuidou do recém-nascido. Um braço esquerdo sobressalente desenvolveu-se a partir do peito do bebê e foi removido depois de aproximadamente três horas de cirurgia. O braço sobressalente situava-se pouco abaixo de um braço esquerdo desenvolvido a partir do ombro. Trata-se de um caso extremamente raro e de causa desconhecida. Os médicos determinaram qual braço deve ser amputado de acordo com o posicionamento e o desenvolvimento do membro. De acordo com Chen, não há estatísticas sobre a freqüência de casos como o do pequeno Liu Junjie porque quase todos os fetos com mais de quatro membros acabam abortados. "A cirurgia transcorreu bem melhor e mais tranquilamente do que esperávamos pois percebemos que os nervos e vasos sanguíneos do braço sobressalente desenvolveram-se como se fosse um braço normal", disse Chen. O cirurgião comentou que o bebê precisará de uma longa fisioterapia para desenvolver sua mão esquerda, que não tem palma e vira para todos os lados. 


Mamilo no pé (não identificado- mulher de 22 anos de idade - Brasil)




Uma jovem de 22 anos entrou para a história da medicina ao aparecer com um terceiro mamilo na sola do pé. Os especialistas acham que o caso da moça é o primeiro já registrado em todo o mundo. A presença de um terceiro mamilo atinge de 1 a 5% da população, mas, geralmente, ele se localiza acima da cintura. No pé da jovem, que teve seu caso relatado no jornal científico “Dermatology Online”, porém, os médicos não têm dúvida: trata-se de um mamilo perfeitamente formado, com aréola e até pelos, que mede 4 centímetros de diâmetro. Segundo o jornal “The Sun”, a mulher disse aos médicos que tem o mamilo desde que nasceu e que nunca sentiu nenhum tipo de de dor. 


Fonte: Oddee
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário/Deja un comentario/Leave a comment

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares