8 alimentos e seus recordes bizarros

A Pimenta mais ardida do mundo; Trinidad Scorpion Moruga




Para experimentar as mais pimentas mais ardidas do mundo você tem que visitar o Caribe. Isso é o lar para todas as pimentas mais ardidas do mundo. Cultivar pimentas tem sido uma arte em Trinidad Tobago durante séculos. Em 1912, um cavalheiro de nome Wilbur Scoville desenvolveu a escala Scoville, uma unidade de medida especificamente projetada para testar a ardência das pimentas, a sensação picante vem de uma substância química chamada capsaicina. Em 2007, o Guinness coroou o Naga Bhut Jolokia, também conhecida como a pimenta fantasma, como a pimenta mais ardida do mundo, com 1.000.000 de unidades de Scoville. Mas, desde então, tem havido uma corrida para criar pimentas mais ardidas.Atualmente, a recordista é o Moruga Trinidad Scorpion Pimenta em mais de dois milhões Scoville. 


A especiaria mais cara; Açafrão




Uma especiaria muito colorida e saborosa feita a partir dos órgãos reprodutivos de uma flor conhecida como Crocus sativus. É o tempero que transforma muitos alimentos em amarelos, incluindo paella espanhola. Açafrão são feitas a partir desses estigmas e cada planta contém apenas 12, que leva cerca de 75 mil para criar um quilo de açafrão. Algumas das melhores variedades conhecidas custam US $ 15 o grama.


Pizza mais cara: Louis XIII em 12 mil dólares





Podemos ficar aqui o dia inteiro discutindo sobre o alimento mais caro ou restaurante, mais qual a pizza mais cara do mundo? Isso é fácil. A 8 polegadas Louis XIII, criado pelo Chef Renato, está a cabeça, ombros e chapéu inchado acima dos outros. Leva três chefs para fazê-lo e de três dias para a massa crescer. A torta em si é polvilhada com muitos ingredientes exóticos, incluindo caviar, lagosta e sal escolhido a dedo do rio Murray. O custo dessa pizza é um escalonamento $ 12.000 (não incluindo a borda). A boa notícia é que ele entrega ... em qualquer lugar na Itália. 



Comida mais perigosa: Baiacu



Todos nós queremos ter um "matador" na refeição, mas isso é empurrá-lo. O fugu baiacu mortal ("rio de porco", em japonês), contém carne deliciosa, mas também tetrodotoxina mortal. Por isso, as vendas de fugu são estritamente reguladas no Japão e os EUA, e banidos na Europa. Chefs que preparam o prato tem que passar por um treinamento rigoroso, e no fígado, considerado o mais mortífero parte (e mais delicioso), foi proibido no Japão desde 1984.


Maior numero de cachorro quente já comido: Kobayashi ou Flamboyant?



Nós temos problemas, aqui em Coney Island. Takeru Kobayashi, o flamboyant comedores de cachorro-quente japonês, tecnicamente detém o recorde para os cachorros quentes consumidos em 10 minutos com 110. Que bate rival glutão Joey Chestnut, que ganhou do oficial Nathan Hot Dog Eating Concurso todos os anos desde 2009 e cujo melhor resultado registrado é de 69. O problema é que Kobayashi foi banido do evento cômico de comilança por causa de uma disputa com a Major League Eating (não estou brincando), que são os árbitros para tais eventos, em 2010, um furioso Kobayashi tentou invadir o palco do Nathan. Kobayashi está desesperado por uma revanche em um evento sancionado para provar sua superioridade. Apesar da oferta, Chestnut ainda tem de, hum, morder .


Alimentos mais raro: Sopa de Ninho de Pássaro





Ninhos de aves foram consumidos como alimento na China há mais de mil anos, e sopa de ninho de pássaro é uma iguaria favorita. O ninho de escolha é construído pelo Swiftlet do Sudeste Asiático, que cria seu pequeno ninho de saliva. Você leu certo, sopa de ninho de pássaro deveria ser chamado de espeto sopa de pássaro, mas eu acho que não tem o mesmo "anel" para ele. Devido à natureza perigosa de colher os ninhos (os swiftlets construí-los em cavernas de difícil acesso), a sopa pode custar de US $ 30 - US $ 100, e um quilo do ninho pode chegar a US $ 10.000 .



Hamburger "mais velho" do mundo a partir de 1999




Receita mais antiga do mundo ou de alimentos mais antiga do mundo - que é difícil de identificar. como que é um pouco controverso. Hambúrguer mais antigo do mundo? Isso é fácil. Este hambúrguer foi comprado em 1999 por David Whipple, um morador de Utah, e ainda existe hoje, parecendo que acabou de sair. Ele diz que ele comprou e manteve o hambúrguer para mostrar aos seus amigos como "conservantes e enzimas trabalharam em manter os alimentos com boa aparência." Um, yum?


 Ingrediente mais caro: Trufa Branca




Há trufas, e então há a trufa branca, seu primo mais evasivo e caro. Ele só cresceu em uma pequena área em torno da região do Piemonte da Itália durante um curto período de gestação, que está ficando mais curto a cada ano devido à mudança climática. A trufa branca é um cogumelo que não podem ser cultivadas em estufas ou replicado geneticamente. Ela só pode ser desenterrado por porcos ou cães. Sua escassez tem impulsionado o preço. Em 2009, a trufa branca na foto acima foi vendido por US $ 150.000. 


Fonte: Oddee
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário/Deja un comentario/Leave a comment

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares