Maconha (2.700 anos)
Eles estão totalmente presos! Em 2008, cerca de dois quilos de material vegetal ainda verdes foram encontrados em uma tumba de 2.700 anos no deserto de Gobi na China. Ele foi identificado como estoque de maconha mais antigas do mundo.
A barragem de testes prova que a maconha possuía propriedades psicoativas potentes e lança dúvidas sobre a teoria de que os antigos só cresceu a planta do cânhamo, a fim de fazer roupas, corda, e outros objetos. Eles aparentemente estavam recebendo alta, também. O autor Ethan Russo disse ao Discovery News que a marijuana "é bastante similar" ao que é cultivado hoje.
Goma de Mascar (5.000 anos)
Em 2007, um pedaço de 5.000 anos de goma de mascar, o mais antigo já descoberto, foi encontrado por um estudante de arqueologia britânico na Finlândia. A goma Neolítico, feito de casca de bétula tar, teve cópias de dentes nele.
"Casca de vidoeiro tar contém fenóis, que são compostos anti-sépticas. Acredita-se geralmente que as pessoas Neolítico descobriram que, ao mastigar essas coisas se tivessem infecções na gengiva que ajudou a tratar a doença", disse Trevor Brown, da Universidade de Derby.
Sapato de couro (5500 anos de idade)
"É surpreendente o quanto este sapato se assemelha a um sapato moderno!" disse um designer famoso. Recheado com grama, talvez como um isolante ou uma árvore de sapato cedo, a 5.500 anos-como mocassim sapato foi encontrado excepcionalmente bem preservadas, graças a um excesso de estrume de ovelha, durante uma escavação de 2010, em uma caverna armênia.
Tão grande quanto o tamanho de uma corrente das mulheres sete (EUA), o sapato era provavelmente feito sob medida para o pé direito de seu proprietário. Datadas de cerca de 3500 aC, durante a Idade do Cobre da Armênia, o sapato pré-histórico é comprimido na área do calcanhar e nos dedos, provavelmente devido a quilômetros e quilômetros de caminhada.No entanto, o sapato não é de forma desgastados.
Instrumento musical (42.000 anos)
Em 2012, os pesquisadores identificaram que eles dizem são os mais antigos conhecidos instrumentos musicais do mundo. Um par de flautas feitas de ossos de aves e marfim de mamute veio de Hohle Fels caverna na Alemanha, que contém os primeiros indícios da ocupação da Europa por humanos modernos, ou Homo sapiens. Os cientistas usaram datação por carbono para mostrar que as flautas tinham entre 42 mil e 43 mil anos de idade.
Olhos Artificial (4800 anos de idade)
De acordo com um relatório de 2006, os arqueólogos iranianos em "Cidade Queimada", anunciou a descoberta inédita de um olho artificial, datado de 4.800 anos atrás, neste local histórico. O globo ocular pertencia a uma mulher resistente que era entre 25 a 30 anos de idade no momento da morte, e seu material consistia de alcatrão natural misturado com gordura animal. Estudos sobre o globo ocular, também sugerem a formação de um abcesso na pálpebra devido a contacto prolongado com o globo ocular. Além disso, os demais tecidos das pálpebras ainda são evidentes neste globo ocular artificial.
Saia (5900 anos de idade)
Em Areni-1 caverna da Armênia, no mesmo local onde foram encontrados sapatos de couro mais antigos do mundo, uma saia feita de junco que tenha sido datados em 5.900 anos de idade também foi encontrado. Pensa-se agora para ser o mais antigo peça de roupa cana descobertos até à data.
A caverna está sob investigação por uma equipe do irlandês, americano, e os pesquisadores armênios desde 2007. Ele rendeu inúmeras descobertas fascinantes ao longo dos anos, incluindo os restos mumificados de uma cabra que podem ser 5.900 anos de idade, mais de 1.000 anos mais velho do que muitos dos famosos animais mumificados encontrados no Egito.
Pipoca (6.700 anos)
Em 2012, os pesquisadores encontraram evidências de que sociedades que vivem ao longo da costa do Peru estavam comendo o lanche cheio de ar cerca de 1.000 anos antes do que o estimado anteriormente - mesmo antecedendo o uso de cerâmica cerâmica.
Palha de milho, caules, espigas e borlas (flores produtoras de pólen no milho) que datam de 6.700 a 3.000 anos atrás foram descobertos em Paredones e Huaca Prieta, dois locais na costa norte do Peru, por pesquisadores americanos e peruanos. As características do sabugo de milho sugerem que os antigos habitantes dos locais preparados e comiam milho de várias maneiras, incluindo a farinha de milho e pipoca.
Bolsa (4.500 anos)
"Parece ter sido muito na moda no momento", disse o arqueólogo que descobriu mais de uma centena de cães dentes dispostos juntos em uma cova na Alemanha, datada entre 2500 e 2200 aC Segundo os arqueólogos, os dentes foram prováveis decorações para o aba externa de uma bolsa, o mais antigo já encontrado. "Ao longo dos anos, o couro ou tecido desapareceram, e tudo o que resta são os dentes. Eles estão todos apontando na mesma direção, para que ele se parece muito com um moderno aba bolsa", disseram eles.
Colchão (77.000 anos)
Em 2011, os arqueólogos encontraram o que eles acreditam que é o mais antigo colchão do mundo em uma caverna na África do Sul. O colchão, que consiste em camadas de canas e juncos, foi descoberto no fundo de uma pilha de roupas de cama feita de gramíneas compactados e vegetais folhosos. A roupa de cama tinha acumulado no local da Caverna Sibudu em KwaZulu-Natal (mapa) ao longo de um período de 39 mil anos, com as esteiras mais antigas datam 77.000 anos atrás.
Mask (9000 anos de idade)
Esta máscara de pedra do período neolítico pré-cerâmico remonta a 7000 aC e é, provavelmente, a máscara mais antiga do mundo. Ele pode ser visto no Museu da Bíblia et Terre Sainte em Paris.
Fonte: Oddee
0 comentários:
Postar um comentário
Faça seu comentário/Deja un comentario/Leave a comment