TOP 5 - JOGOS EXTREMAMENTE POLÊMICOS E PROIBIDOS


1.Rapelay



RapeLay é um eroge 3D produzido pela Illusion, lançado em abril de 2006. Comparado aos jogos anteriores da empresa, RapeLay tem uma historia menos desenvolvida, engine 3D superior e o uso maior do mouse.

RapeLay é sobre um personagem que estupra uma família composta de uma mãe e suas duas filhas.Três anos depois do seu lançamento, o jogo ganhou notoriedade internacional devido ao seu conteúdo polêmico.
RapeLay causou muita polêmica em todo o mundo, porque simula estupro, aborto e pedofilia. A Safernet Brasil diz que já enviou várias denúncias ao Ministério Público contra jogos desse tipo.O Ministério Público Federal tomou conhecimento desse jogo através de um alerta de uma juíza da 16a Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Artigos em defesa também foram escritos, muitos apontando que estupro é um crime menor que assassinato, e ainda assim existem milhares de jogos eletrônicos legalizados onde o objetivo é matar inimigos. A empresa Illusion afirmou que RapeLay estava de acordo com as leis japonesas e que não é vendido fora do Japão. Illusion posteriormente removeu referências ao jogo do seu website e parou a distribuição de RapeLay, alegando preocupação com o impacto sobre a indústria. Posteriormente o jogo foi banido na Austrália, Argentina e Brasil. 



2.Carmageddon



Carmageddon é o primeiro da série de jogos eletrônicos de corrida graficamente violentos, produzido pela Stainless Games e publicado pela Interplay e SCi.
O jogo sempre foi muito polêmico por permitir que o jogador acumule Pontos e Dinheiro por atropelar pedestres.
A história de Carmageddon é baseada em um clássico filme de 1975, Death Race 2000, estrelado por Sylvester Stallone e David Carradine. No então futuro (ano de 2000), uma competição automobilística acumulava pontos para os carros que mais atropelassem pedestres. Além disso, metralhadoras e lâminas faziam parte do arsenal de acessórios dos veículos.

Carmageddon é um jogo essencialmente anárquico, você é posto em uma corrida aparentemente normal, mas sem limites. O jogador pode optar por atropelar os pedestres ou destruir seus adversários se não agradar o simples "completar a volta em menos tempo". Vencer as provas pode se dar de três maneiras diferentes; Completando as voltas no tempo, matando todos os pedestres da prova ou destruindo os carros adversários. A cada corrida o jogador tem um tempo para completar a prova. Esse tempo pode aumentar de acordo com a quantidade que você coleta de bônus, entre: checkpoints, danos aos competidores, pedestres atropelados, formas de atropelamentos ou objetos bônus.

Em muitos países (incluindo Alemanha e Inglaterra) Carmageddon foi lançado com o conteúdo de violência limitado ou censurado, trocando os seres humanos por zumbis ou robôs. A versão brasileira não incluía essa modificação, porém, ao instalar era necessário à criação de uma senha, só com ela era permitido jogar com seres humanos (modo sangue), sem ela o game era iniciado com a versão de robôs.

Porém, mesmo com senhas de segurança, o game acabou sendo proibido no Brasil, o alto nível de carnificina e violência explicita foi o bastante para que em menos de uma semana o governo brasileiro retirasse o produto das prateleiras.
A atitude do governo teve o efeito contrário ao esperado: com a proibição, Carmageddon se tornou um dos mais conhecidos jogos já lançados no Brasil, tendo circulado diversas cópias do mesmo após a veiculação da notícia da proibição do jogo. Na televisão a notícia mostrava cenas do jogo, o que fomentou a curiosidade daqueles que nem conheciam o produto.


3.Postal 2


Postal² é um jogo de computador lançado em 2003 pela Running with Scissors. É a sequência do jogo Postal de 1997. Ambos os jogos possuem um alto nível de violência. 

Em Postal², o jogador assume o papel do personagem "Postal Dude", um homem alto e magro. As fases se dividem nos dias da semana, tendo o início na segunda-feira e terminado na sexta-feira. No começo de cada dia, são mostradas as coisas que o jogador deve realizar, assim como "desejos" do personagem. O propósito do jogo é o de terminar as tarefas em qualquer ordem escolhida, possibilitando assim a exploração do cenário. Nas missões estão inclusos comprar leite, confessar pecados, entre outras coisas.
O jogo foi proibido em alguns países, como na Austrália, Nova Zelândia, Malásia, Alemanha, e outros.



4.Manhunt


Manhunt é um jogo eletrônico desenvolvido pela Rockstar North e Publicado pela Rockstar Games, que foi lançado em Novembro de 2003 para PlayStation 2 e em Abril de 2004 para PC e Xbox.


O jogo é protagonizado pelo "James Earl Cash", um assassino que esteve 3 anos no corredor da morte, foi culpado e sentenciado à morte. Na noite de sua execução, os guardas carcerários são subornados e ao invés de aplicar a injeção letal, dão sedativos para James. Após algum tempo, James acorda e ouve a voz de um homem vinda de uma caixa de som, esse homem é Lionel Starkweather, diretor de filmes snuff, e promete a James liberdade caso ele consiga sobreviver a um jogo doentio.

James então é deixado em uma zona decadente da cidade de Carcer City e precisa matar membros de gangues contratadas por Lionel para usar as cenas em seu filme. Conforme o jogo avança, novas gangues aparecem, e mais perigosas elas são.

Manhunt é frequentemente citado como um dos jogos mais violentos de todos os tempos. A versão para PC do jogo foi banida no Reino Unido, na Irlanda, na Itália e na Suíça, todas as versões do jogo são banidas na Nova Zelândia. As versões para consoles possuem as execuções censuradas.




5.Thrill Kill





Thrill Kill é um jogo de 1998 destinado para o PlayStation, nunca lançado oficialmente por ser excessivamente violento.


O jogo começou a ser desenvolvido no final de 1990 pela Paradox Development (Que mais tarde viria a se tornar a Midway Studios). Rapidamente foi envolvido em um enorme hype midiático: Além de estrear uma nova tecnologia que permitia quatro jogadores simultâneos no console, Thrill Kill foi anunciado como um novo Mortal Kombat. A publisher original era a Virgin Interactive, mas esta foi comprada pela Eletronic Arts no início de 1998; Neste momento o jogo já estava em fase de conclusão, porém a EA se recusou a lançar um jogo tão "violento e sem sentido" com medo de afetar sua imagem, e tampouco permitiu que outras empresas o lançassem.

Posteriormente, funcionários que trabalharam no desenvolvimento do jogo vazaram no na internet.

História: Dez almas amaldiçoadas desceram para o inferno destinadas a sofrer pela eternidade. Esse "inferno moderno" é baseado no nosso mundo real, onde os espíritos são manifestações físicas de suas doenças mentais ou do mal que se escondia em suas formas carnais. Marukka, a Deusa dos Segredos, estava entediada com sua rotina e acabou por ter uma ideia sinistra: Achou que seria divertido colocar essas almas para lutarem entre sí. Marukka, então, criou um torneio entre essas dez almas atormentadas, prometendo ao vencedor a sua reencarnação.

Gameplay: As lutas acontecem em salas fechadas, em três dimensões, onde até quatro jogadores duelam até a morte. Ao invés das tradicionais barras de vida, os golpes desferidos enchem um "medidor da morte", que quando completamente cheio confere ao personagem um poder especial, permitindo ao jogador usar o "Movimento Thrill Kill" (similar a um fatality do Mortal Kombat) para assassinar brutalmente algum dos oponentes. Vence a luta quem sobreviver (No caso, matar os outros três). Cada um dos 10 personagens possui movimentos exclusivos para lutar e executar o "Thrill Kill".




Fonte:youtube1, youtube2





SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário/Deja un comentario/Leave a comment

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares