Top 23: Jogos mais assustadores de todos os tempos






Siren: Blood Curse




Conhecido no Japão como Siren: New Translation, é um jogo eletrônico de survival horror de estratégia desenvolvido pelo Japan Studio, uma companhia da Sony Computer Entertainment, para o PlayStation 3. Ele foi lançado mundialmente em 24 de julho de 2008, em BD-ROM para o Japão e na PlayStation Network para a América do Norte e Europa. Além disso, o jogo também teve a opção de baixar um conteúdo limitado, chamado "Survival Campaign", na PlayStation Network, lançado no Japão nos dias 13 e 14 de julho. Uma versão em BD-ROM ainda será lançada na Europa no dia 31 de outubro de 2008.Este jogo lembra muito o primeiro da série, Siren, com várias alterações na estrutura e no seu conteúdo.

A história começa no dia 3 de agosto de 2007 e baseia-se no grupo de televisão dos Estados Unidos que vai ao Japão para investigar e documentar a lenda da ilha Hanuda, a "vila desaparecida", onde dizem ter acontecido sacrifícios humanos há trinta anos. Uma nova jogabilidade permite dividir a tela automaticamente enquanto usa-se o sightjacking, uma habilidade única da série que permite ver por meio dos olhos de outra pessoa, podendo usá-lo enquanto o jogador movimenta-se livremente. Mais de cinquenta armas estão disponíveis em todo o jogo, cada uma com o seu próprio movimento de finalização.
O jogo é dividido em uma série de doze episódios cronológicos, agrupados em quatro capítulos, todos eles disponíveis na PlayStation Store, contendo missões paralelas e diretamente ligadas a vários personagens (sete, no total). Todos os doze episódios estão disponíveis para download por um preço mais baixo. Uma versão de demonstração continha uma porção de partes do segundo episódio. Este demo também está disponível para download.


The Evil Within



The Evil Within, conhecido no Japão como Psychobreak (サイコブレイク, Saikobureiku), é um jogo desenvolvido pela Tango Gameworks e publicado pela Bethesda Softworks do gênero survival horror que foi lançado dia 14 de Outubro de 2014 na América do Norte ,16 de Outubro na Austrália e 18 de Outubro nos Estados Unidos.



A história do jogo se passa na cidade fictícia de Krimson City, nos Estados Unidos. Após um chamado de emergência de polícia no hospício Beacon Mental Hospital, o detetive veterano Sebastian Castellanos, seu parceiro Joseph Oda e sua equipe vão até o local para averiguar e ver o que estava acontecendo. Ao chegarem lá, se deparam com um local pós massacre: lá eles encontram praticamente todos os pacientes, enfermeiros e médicos mortos. Ao checarem as câmeras de segurança para análise e em busca de saber o que realmente aconteceu naquele lugar, eles descobrem que algo fora do comum e da realidade convencional tomou posse do local e causou o massacre. Antes mesmo de sair do local, Sebastian é atacado por uma força desconhecida, ao cair em uma emboscada e fica inconsciente. Ele acorda em um realidade totalmente distorcida e perversa, pendurado de ponta cabeça, em uma espécie de abatedouro humano. Ao recobrar a consciência, Sebastian tenta sair do local, mas passa a ser perseguido por um sádico com uma serra-elétrica. Agora caberá a Sebastian buscar respostas e tentar sobreviver.



Rule of Rose




É um jogo eletrônico de survival horror para o PlayStation 2. O jogo foi desenvolvido pela Punchline e lançado em 19 de janeiro de 2006.

Se passa em 1930 na Inglaterra, a trama se passa com uma garota de 19 anos de nome Jennifer, que fica encurralada em um mundo governado por garotinhas que estabeleceram uma classe hierárquica chamada Red Crayon Aristocrats. O jogo tem sido comparado com a série de survival horror, Silent Hill e Haunting Ground , devido ao seu horror psicológico usado durante o percurso do jogo e que a personagem principal é acompanhada por um parceiro canino.

Rule of Rose obteve resenhas mistas de muitas publicações sobre o seu lançamento. O jogo foi também sujeito a um montante moderado de controvérsia devido ao seu uso de violência e sexualidade entre alguns dos seus personagens menores de idade, femininos.



System Shock




Jogo eletrônico estilo RPG de ação em primeira pessoa, desenvolvido pela Looking Glass Technologies em 1994 e publicado pela Origin Systems.

Foi dirigido por Doug Church e teve Warren Spector como produtor. O jogo se passa a bordo de uma estação espacial em uma visão cyberpunk do ano 2072. Assumindo o papel de um hacker anônimo, o jogador tenta atrapalhar os planos de uma inteligência artificial malévola chamada SHODAN. O motor 3D, a simulação de física e a jogabilidade complexa de System Shock foram citados do como inovadores e influentes. Os críticos elogiaram System Shock e o saudaram como um grande avanço em seu gênero. Mais tarde, foi colocado no "hall of fame".

O jogo foi um sucesso comercial moderado, com vendas superiores a 170.000 cópias; ainda assim, a Looking Glass teve prejuízo financeiro com o projeto.

A sequência, System Shock 2, foi lançada pela Looking Glass Studios e desenvolvida pela Irrational Games em 1999. Os jogos Deus Ex, de 2000, e BioShock, de 2007, são sucessores espirituais da série System Shock.




Haunting Ground




É um jogo eletrônico do gênero survival horror distribuído pela Capcom e lançado para PlayStation 2 em 21 de Abril de 2005. A personagem principal é uma jovem que encontra inimigos que a perseguem causando pânico, onde o objetivo é correr e se esconder, enquanto se resolve diversos puzzles e desvendam-se os mistérios. É considerado um spin-off da série Clock Tower.




Silent Hil





É uma série de jogos eletrônicos produzida pela Konami. É comumente classificada como um survival horror, gênero que inclui entre outros jogos Alone in the Dark, Resident Evil, Siren e Fatal Frame, porém, do tipo psicológico. Desenvolvido pela Konami, foi lançado originalmente para o PlayStation, possuindo também versões para Xbox, PlayStation 2, Xbox 360, Wii, Playstation 3, PlayStation Portable, Game Boy Advance, arcade e computador. A série compreende oito jogos principais que não seguem uma cronologia fixa, dois filmes e sete jogos de estilos que fogem ao gênero de survival horror.

A série se baseia principalmente no clima de terror, tendendo, não raramente, ao bizarro e ao grotesco, mas, sempre voltado ao psicológico, buscando criar um ambiente de medo e tensão por meio da ambientação, tanto gráfica quanto musical. A principal diferença entre o Survival Horror psicológico, criado por Silent Hill, e outros jogos semelhantes, é a quase ausência de sustos. Uma característica típica da série é o design dos monstros: em todos os jogos, há criaturas humanoides ou animalescas, o que leva a uma tendência visualmente bizarra. Ele possui diversos enigmas (puzzles) ao longo do jogo, característica própria do gênero. O jogador controla o protagonista na perspectiva de terceira pessoa, com exceção do jogo Silent Hill 4: The Room, em que, enquanto você está na casa do personagem principal, a visão se dá em primeira pessoa, sendo o restante em terceira pessoa. Cada jogo se inicia com um filme introduzindo a história e, ao longo do jogo, pequenas cutscenes são apresentadas.


Outra característica dos jogos são os vários finais possíveis, determinados pelas diversas escolhas do jogador, aumentando sua longevidade. Geralmente, os finais são classificados como Good (bons, felizes) e Bad (ruins, tristes) e contém informações complementares do enredo, além de finais alternativos sem ligação direta com a série, chamados de easter eggs, como os finais UFO.


Eternal Darkness: Sanity's Requiem






Lançado em 2002 com exclusividade Nintendo, o game Eternal Darkness foi um dos grandes trunfos na história do GC, no game você joga com oito personagens de diferentes épocas que variam desde a Índia antiga até os dias de hoje. O game faz citações a Edgar Alan Poe e tem como roteiristas fãs de carteirinhas de Shakespeare, mas isso é apenas um dos pontos interessantes em Eternal Darkness. 

A história começa quando o Prof.Edward Roivas encontra um livro chamado “Tome of Darkness” cujo possuía misteriosos segredos sobre seus antepassados e um misterioso poder que pode mudar o destino da humanidade, sendo assim o mesmo morre por estranhos guardiões que protegiam o livro.

Após estes eventos sua neta Alexandra Roivas começa a investigar o conteúdo do livro fazendo-a descobrir a história de seus antepassado e a partir daí que o pesadelo começa. A parte de jogabilidade é bem derivada de Alone in the Dark e seu discípulo Resident Evil, porém a grande inovação é o medidor de sanidade de seu personagem, um medidor que deve permanecer baixo se não eventos estranhos começam a ocorrer. Um destes eventos é que simplesmente seu console desliga, isso mesmo você pode ta lá firme e forte mais quando seu medidor de sanidade alcança um certo ponto seu console desliga claro que não de verdade mais ele faz uma simulação de desligamento outros eventos que pode ocorrer é a morte do personagem (esse não é simulação não) e um bem bacana como os botões do joystick pararem de funcionar e constar que esta desplugado. 

No game você tem oito personagens diferentes da família Roivas e cada um é em um cenário diferente e possui habilidades, itens, puzzles e desafios diferentes, sendo um game bastante diversificado e atrativo. No quesito terror que o jogo apresenta os moldes de Silent Hill com as pegadas de terror psicológico, porém o lance da sanidade é o grande trunfo do game sendo assim o jogo é totalmente recomendado para quem gosta do gênero. Os quebra cabeças do jogo são por muitas vezes mais trabalhado do que os que vimos em jogos como Resident Evil e Silent Hill e por muitas vezes o jogo tem um tema mais macabro do que ambos. 


O sistema de batalha é simples, porém muito eficiente como você controla diferentes personagens de várias épocas, muitas vezes você tem uma espada como arma e tal item na hora de luta tem que ser utilizado de forma bastante estratégica como, por exemplo, em lugares fechado a espada pode bater na parede na hora de luta e atrapalhar seu golpe cujo pode ser o definitivo para se ganhar uma batalha. Por falar em batalhas, é difícil não mencionar os inimigos um mais trabalhado que o outro , destaque para uma espécie de escorpião que é cego e te rastreia pelo som e ao chegar perto da criatura a mesma lhe transporta para um mundo paralelo. 
Há um sistema de magia bastante trabalhado no game que permite ao jogador criar encantos próprios com elementos básicos da natureza. Além de auxiliar bastante nas batalhas as magias dão uma experiência mais aprofundada no game.


Resident Evil 4






É um jogo eletrônico de survival horror e, diferentemente de seus antecessores, este se baseia em ação-aventura e tiro em terceira pessoa, desenvolvido e lançado pela Capcom. Resident Evil 4 é o sexto jogo da série de survival horror Resident Evil. Foi lançado em 10 de Janeiro de 2006, nos Estados Unidos, originalmente como um jogo exclusivo para o console GameCube. Uma versão para PlayStation 2 e Xbox 360 foi lançada no dia 24 de Outubro de 2006, com adições de jogabilidade. Versões para PC e Wii também foram lançadas, em março e maio de 2007, respectivamente, com uma versão para celular também anunciada no mesmo ano. Em 2011, uma versão HD do jogo foi lançada para PlayStation 3 e Xbox360, e, em 2014, uma versão final do jogo titulada "Resident Evil 4 Ultimate HD Edition" foi lançada para PC. Resident Evil 4 revolucionou a franquia da Capcom, com jogabilidade mais focada na ação mas sem se esquecer da essência da série, teve grande influência em outros jogos de vários gêneros, sendo considerado por algumas publicações um dos melhores jogos de survival horror.


Resident Evil 4 se passa em 2004, seis anos depois dos eventos de "Resident Evil 2". De acordo com o enredo a corporação Umbrella teria desaparecido e, com ela, os zumbis. 

Leon é contratado como guarda-costas da filha do presidente dos EUA, mas antes de começar o serviço ela é raptada e levada para uma vila na Europa. Lá, ele é caçado pelos habitantes locais - que não parecem ser zumbis, mas tentam matá-lo enquanto estão em transe. Essas pessoas não são burras como os antigos inimigos da série, porém, estão armadas com diversas ferramentas usadas em fazendas. Fãs dos mortos-vivos não precisam se preocupar - eles estão no game... mas agora é mais difícil dizer quem vai ajudar e quem vai matar você.


Call of Cthulhu







O cenário de Chamado de Cthulhu é uma versão sombria do nosso mundo, baseada na observação de H. P. Lovecraft de que "A mais antiga e forte emoção do ser humano é o medo, e o tipo mais forte de medo é o medo do desconhecido" . Estas são as três eras primárias do jogo original: os anos 1920, cenário de vários contos de Lovecraft; os anos 1890, numa mistura de ocultismo e de mistério nos moldes de Sherlock Holmes, ambientado principalmente na Inglaterra ; e conspiração moderna . Adições recentes incluem os anos 1000 d.C. , o Século 23 e a época da Roma Antiga . O protagonista também poderá viajar por lugares que não existem neste mundo, representados na Terra dos Sonhos, que pode ser acessada tanto através dos sonhos quanto por conexões físicas com a Terra (inspirado no romance A Procura de Kadath ); bem como viajar por outros planetas no espaço sideral (uma constante nos contos de H. P Lovecraft).


Resident Evil 2



Resident Evil 2  é um jogo de survival horror originalmente lançado para o PlayStation em 1998. Foi desenvolvido pela Capcom como a segunda parte da série Resident Evil, a historia se passa dois meses após os eventos do primeiro jogo, Resident Evil. Tudo acontece na pequena cidade americana,Raccoon City, cujos moradores foram transformados em zumbis pelo T-vírus, uma arma biológica desenvolvida pela empresa farmacêutica Umbrella Corporation. Em sua fuga da cidade, os dois protagonistas, Leon S. Kennedy e Claire Redfield, encontram outros sobreviventes, e são confrontados por William Birkin, o criador mutante do G-vírus, uma variação mais poderosa do T-vírus.


A jogabilidade de Resident Evil 2 se concentra em quebra-cabeças, exploração e resolução de combate, e apresenta elementos típicos do gênero survival-horror, tais como defesas e munição limitada. A principal diferença do jogo com seu antecessor é o "sistema zapping", que fornece a cada personagem histórias únicas e obstáculos diferentes. Desenvolvido por uma equipe de 40 a 50 pessoas ao longo de um ano e nove meses, Resident Evil 2 foi dirigido por Hideki Kamiya e produzido por Shinji Mikami. A versão inicial do jogo, comumente referido como Resident Evil 1.5, diferiam drasticamente a partir do produto liberado, sendo cancelada em fase de desenvolvimento de 60-80 por cento, depois de ter sido considerado "maçante e chato" pelo produtor. A reformulação resultante introduziu diferentes configurações e uma apresentação mais cinematográfica na história, apoiada por uma trilha sonora que emprega "tensão e desespero", como um tema subjacente.


Resident Evil 2 foi bem recebido pelos críticos, que elogiaram sua atmosfera, configurações, gráficos e áudio. Seus controles, dublagem e sistema de inventário receberam críticas positivas, porém alguns revisores receberam negativamente certos enigmas que acontecem na estória. Anos depois de seu primeiro lançamento, Resident Evil 2 foi incluído em várias listas dos 100 melhores jogos. Após seu sucesso inicial no PlayStation, foi portado para o Microsoft Windows, o Nintendo 64, Dreamcast e Nintendo GameCube, além de ser lançado como uma versão modificada 2.5D para o portátil Game.com. A história de Resident Evil 2 foi recontada e desenvolvida nos vários jogos posteriores, e foi adaptado em uma variedade de obras licenciadas.



Clock Tower: The First Fear 







É um jogo de survival horror japonês, o primeiro da série Clock Tower. Foi lançado em 14 de Setembro de 1995 pela Human Entertainment e é um dos primeiros jogos do estilo survival horror, junto de Alone in the Dark(1992), Doctor Hauzer (1994) e D (1995). Foi lançado primeiramente para SNES (Super Nintendo) e depois relançado para outras plataformas contendo gráficos similares aos do jogo original. O jogo teve um remake chamado Clock Tower: The First Fear, primeiramente lançado para o Windows 95 em 28 de Março de 1997 e depois para o PlayStation em 17 de Julho de 1997.

O jogo abusa bastante dos gráficos e sons do SNES. É possível notar os sons dos passos da garota Jennifer, ou até mesmo o barulho das portas abrindo e fechando, além de cenários e personagens bem desenhadas, que dão um toque especial ao jogo.

O jogo também se especializa em lógica. Você controla um mouse, e, consequentemente, escolhe as direções e itens que deseja que a personagem vá e pegue. Você é uma garota de 14 anos a qual é perseguida por um Serial Killer que mata usando uma tesoura gigante. A única coisa que o jogador pode fazer é correr desesperadamente e se esconder dele em baixo de camas, dentro de banheiros ou qualquer outro esconderijo que encontrar, antes que ele a estraçalhe. O jogador não pode abatê-lo com golpes ou armas, diferente da franquia dos jogos lançados na mesma época. O jogo é curto sendo possível finalizá-lo em poucos minutos, mas o principal deste é que ele acompanha nove finais diferentes, algo um tanto raro pra época em que ele foi lançado.



Dead Space





Dead Space é um jogo eletrônico de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela Visceral Games para PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows e lançado pela EA em outubro de 2008. O jogo foi liberado para Steam em 20 de outubro de 2008. O jogador toma o papel de um engenheiro chamado Isaac Clarke, que luta contra uma infestação alienígena, parecida com vírus, que transforma humanos em monstros alienígenas chamados "Necromorphs", a bordo de uma nave de mineração espacial chamada USG Ishimura.
Foram lançadas as sequências do Dead Space: Dead Space 2 2 (2011) e Dead Space 3 (2013).



F.E.A.R.






F.E.A.R. é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa produzido pela Monolith e lançado em 18 de outubro de 2005 para PC, em 31 de outubro de 2006 para Xbox 360 e em 24 de abril de 2007 para PlayStation 3.  A sigla F.E.A.R. significa First Encounter Assault Recon. O jogo é distribuído pela Vivendi Games. O enredo tem como base vários acontecimentos sobrenaturais.No game, a telepata Alma é feita prisioneira e induzida ao coma por seu pai, que deseja utilizar os poderosos genes da menina para o mal.


BioShock









É um "videogame" estilo fps (First Person Shooter - Tiro em primeira pessoa) produzido pela Irrational Games (na altura, com o nome 2K Boston) e distribuído pela 2K Games. Foi lançado para as plataformas Microsoft Windows e Xbox 360 em Agosto de 2007; a versão para PlayStation 3, criada pela Irrational, 2K Marin, 2K Australia e Digital Extremes, foi lançada em Outubro de 2008 e a versão para Mac OS X, produzida pela Feral Interactive, em Outubro de 2009. Uma versão portátil também foi produzida pela IG Fun. O conceito para o jogo foi criado por Ken Levine, diretor criativo da Irrational, baseado em ideias do Objectivismo(como descrito por Ayn Rand) enquanto incorpora influências de outros autores como George Orwell. O jogo é considerado um sucessor espiritual da série System Shock, onde muitos da equipa da Irrational, incluindo Levine, já tinham trabalhado.

A história de BioShock decorre em 1960, no qual o jogador controla Jack, depois do seu avião cair no oceano, junto a um terminal batisférico que leva à cidade subaquática de Rapture. Construída pelo magnata Andrew Ryan, a cidade tinha como objectivo inicial ser uma utopia isolada, mas a descoberta do ADAM, um plasmídeo que dá poderes sobre-humanos, fez com que a cidade entrasse em declínio turbulento. Jack tenta encontrar uma maneira de escapar, lutando contra enormes quantidades de inimigos obcecados por ADAM, como os mortíferos Big Daddies, enquanto também se encontra com alguns humanos sãos e através deles acaba eventualmente por aprender mais sobre o passado de Rapture. O jogador, como Jack, consegue derrotar os inimigos com o uso de várias armas, utilizando plasmídeos que lhe dá poderes únicos ou fazendo com que as próprias defesas da cidade se virem contra os seus habitantes. O jogo inclui elementos de survival horror (horror de sobrevivência) e de jogos em role-playing (RPG), dando ao jogador diferentes opções ao confrontar-se com inimigos como disfarçar-se, bem como escolhas morais entre matar ou salvar personagens.


Condemned: Criminal Origins






É um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa baseado em um enredo psicológico survival horror , desenvolvido pela Monolith Productions e publicado pela Sega . Foi lançado mundialmente em 2005 para Xbox 360. Em 29 de outubro de 2012, o jogo foi lançado no Steam.


Condemned: Criminal Origins coloca uma ênfase no combate corpo a corpo (ao contrário de tiroteios) e quebra-cabeças, incluindo à procura de impressões digitais e de recolha de provas.
No jogo, você encarna em um agente do FBI Ethan Thomas, que é um famoso investigador responsável pela prisão de vários criminosos. No entanto, logo no inicio do jogo, durante uma investigação sobre um serial killer, Ethan acaba suspeito de assassinar dois policiais. Apos esse fato, no decorrer do jogo, Ethan participa de uma trama empolgante p/ limpar seu nome e capturar o criminoso.


Alone in the Dark







Alone in the Dark é um jogo de 1992 do estilo survival horror desenhado por Frédérick Raynal e desenvolvido pela Infogrames. O jogo gerou várias sequencias, como parte da série Alone in the Dark (bem como um filme vagamente baseado na série), e foi o primeiro jogo em 3D de survival horror.


Penumbra Overture



Penumbra: Overture é o primeiro jogos eletrônicos da série Penumbra no estilo Survival horror em primeira pessoa que é semelhante aos jogos de suspense e terror, como Silent Hill. O jogador é inserido em ambientes totalmente sombrios e precisa, além de sobreviver a alguns monstros, resolver vários pequenos desafios, como por exemplo descobrir como ligar um gerador de energia, para só então poder abrir uma porta eletrônica. A todo momento o jogador passa por situações de medo ou susto.


Um dos fatores mais marcantes no jogo é o motor de física (em inglês: engine), muito avançada, que permite ao jogador interagir de forma diferenciada com objetos do jogo. Pode-se carregar potes, empurrar caixas, arrastar estantes, etc. Tudo sempre ocorrendo de forma relativa, dependendo do peso, posição do objeto e da superfície onde se encontra.

A saga do personagem é a busca por informações sobre seu pai e a sequência da história é dada por outro jogo chamado Penumbra: Black Plague.

                             


Silent Hill 4: The Room








Silent Hill 4: The Room é a quarta parte da série de survival horror Silent Hill, da Konami. O jogo foi lançado, assim como sua trilha-sonora, no Japão em junho de 2004 e na América do Norte e Europa em setembro do mesmo ano, para os consoles PlayStation 2, Xbox e Microsoft Windows.

Diferente dos lançamentos anteriores, que aconteciam primariamente na cidade perturbada de Silent Hill, este jogo se passa na cidade fictícia de Ashfield, e é focado na tentativa do personagem Henry Townshend de fugir de seu trancafiado apartamento. Ele explora uma série de mundos sobrenaturais e se encontra em conflito com um serial killer não morto.



Fatal Frame II - Crimson Butterfly






Fatal Frame II - Crimson Butterflyé um jogo japonês de  survival horror, desenvolvido e publicado originalmente pela Tecmo em 2003 para o PlayStation 2 . 
A história onde as gêmeas Mio e Mayu Amakura se envolvem com o sobrenatural é baseada em fatos reais ocorridos no Japão.



Silent Hill 2 






Silent Hill 2 é o segundo jogo da série de jogos de terror Silent Hill. O jogo foi lançado no final de 2001 para o PlayStation 2, mais tarde para o Xbox e ainda para o PC, no ano seguinte.

Contrariando o que todos achavam, Silent Hill 2 não é uma sequência direta ao primeiro Silent Hill, do qual mudou desde os personagens, até a parte da cidade onde o jogo se baseia. O primeiro jogo teria referências apenas em Silent Hill 3.


O personagem dessa vez se chama James Sunderland, que entra na cidade após receber uma carta de sua ex-esposa Mary, que está morta há três anos, dizendo que o esperava em seu "lugar especial" em Silent Hill.



Amnesia: The Dark Descent 







É um jogo de ação e aventura e survival horror da Frictional Games, que já havia trabalhado na série "Penumbra".O jogo já foi lançado para Windows, Mac OS X e Linux, onde possui como característica um protagonista chamado Daniel desarmado explorando um escuro castelo, evitando monstros e outros obstáculos, incluindo o escuro, resolvendo enigmas, e, aos poucos, recuperando sua memória, perdida propositalmente (Daí o nome do jogo). 
O jogo recebeu críticas positivas, recebendo três prêmios do Independent Games Festival e numerosas análises.

Basicamente, no jogo você não possuirá nenhuma arma, pois apenas seu raciocínio e sua inteligência estarão a seu favor. Sua sanidade também depende disso! Esconda-se atrás de portas, dentro de armários, fuja de monstros e muito mais. Além disso, o contato visual com monstros deve ser evitado ao máximo, já que isso causa uma queda no fatos "sanidade", e você pode até mesmo desmaiar no jogo.




Outlast




Mantendo uma perspectiva em primeira pessoa, Outlast narra a aventura de um jovem jornalista investigando uma clínica de tratamento psiquiátrico, completamente isolada nas montanhas. O personagem encontra-se no pior cenário possível, com vários pacientes loucos e violentos soltos e praticamente todos os funcionários e médicos mortos.

Utilizando somente uma câmera para enxergar no escuro, o jogador terá que explorar cenários apavorantes, evitando encontrar os pacientes estranhamente deformados que passeiam aleatoriamente pela clínica. Com uma atmosfera apavorante, o game possui excelentes gráficos e efeitos sonoros, tornando todas as fugas experiências épicas.


Five Night at Freddy's





Five Nights at Freddy's é uma série de jogos independentes de terror em Point-and-Click criada por Scott Cawthon. Quatro jogos foram lançados na franquia. Os dois primeiros jogos giram em torno do jogador trabalhando como guarda noturno na "Pizzaria Freddy Fazbear" em épocas distintas, em que devem utilizar várias mecânicas do jogo, mais notavelmente olhar câmeras de segurança para sobreviver dos personagens animatrônicos, que se tornam móveis e homicidas depois de horas.

O terceiro se passa 30 anos depois na antiga Pizzaria Freddy Fazbear, atualmente "Pavores Fazbear: A Atração de Horrores", como uma atração de terror inspirada nos incidentes e acidentes ocorridos no lugar que viraram lendas urbanas. O local está com animatrônicos em pedaços, pegos justamente para o cenário de terror do local.

O quarto jogo, Five Nights at Freddy's 4 que é drasticamente diferente de seus antecessores, tem como cenário um quarto e a casa de uma criança que deve defender-se contra as versões "Nightmare"(Pesadelo) dos animatrônicos, fechando as portas e verificando os movimentos ao seu redor.

Também conta que a falência da Pizzaria Freddy Fazbear levou ao caso que, na Fredbear Family's Diner, um animatrônico em 1987 mordeu uma criança causando a falência, por causa de seu irmão e os amigos dele. Os funcionários pediram para todas as crianças não chegarem perto deles senão eles iriam matá-los, trazendo os os assassinatos. Numa noite na Pizzaria Freddy Fazbear, almas de crianças foram postas nos animatrônicos, por um deles (The Puppet) para elas ganharem uma vida nova, após um homem usar um traje de urso amarelo e as matar. Causando a morte de Mike Schimidt, o vigia noturno, eles querem vingança fazendo que você deixe eles te matarem e colocando em roupas de animatrônicos e no meio da transação de botar a roupa você morre.



Fonte: TechtudoigWikipedia

SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário/Deja un comentario/Leave a comment

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares