Mistérios dos caixões em miniatura assombra país e intriga cientistas


Um dos mistérios mais densos dos anos recentes envolve a descoberta de caixões muito pequenos em Edimburgo. São 17 ao todo, com pequenos corpos dentro dele. Mas, para que elas servem?
Os caixões foram encontrados em 1836, e tinham cerca de 10 centímetros de comprimento e quase 3 cm de largura



Dos 17 encontro, apenas oito estão em boas condições de conservação, com suas roupas estranhas originais.



Foi um grupo de cinco crianças que o encontrou em uma pequena caverna, durante uma caça a coelhos, todos eles estavam dispostos em camadas com oito caixões cada um e uma última figura por cima




As teorias para explicar a existência desses estranhos monumentos envolvem diversas coisas bizarras.




A primeira é que marinheiros faziam esses mini-enterros como mandingas para evitar mortes reais em alto mar.



Outras teorias são ainda piores, e envolvem bonecos para fazer bruxarias com pessoas odiadas.Colocar um corpo dentro do caixão leva a pessoa a trair uma morte dolorosa.




Os historiadores são um pouco mais comedidos e afirmam que as figuras representam pessoas assassinadas que não tiveram a oportunidade de serem enterradas.Mas quando as análises dos tais caixões começaram começaram novas controvérsias.



Inicialmente eles acreditavam que os caixões teriam sido enterrados em 1790, mas uma análise do algodão das roupas dos bonecos revelou que as roupas como aquelas não eram feitas antes de 1812.
Mas as mesmas análises revelaram que elas estavam lá há cerca de 20 anos, o que tornaria o ano de 1790 igualmente improvável.


Para tentar aplacar o mistério, sugeriram a hipótese de que duas pessoas trabalharam nas peças em épocas diferentes, uma nos caixões e outra nos bonecos. 



O fato é que a teoria mais aceita é que as 17 peças são homenagens às vítimas de dois serial killers que agiram na região.
Eles mataram 17 pessoas durante 10 meses de 1828 para vender corpos para o Dr. Robert Knox, que desejava corpos para dissecar em suas pesquisas.


Os dois posteriormente foram enforcados em praça pública, mas a falta de um enterro digno para as vítimas deles poderiam impedir uma ida para o paraíso, segundo as tradições do país.


Por isso um enterro ritualístico promovido pelas famílias parece provável;O fato é que o mistério final provavelmente jamais seja revelado.


FONTE: R7
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário/Deja un comentario/Leave a comment

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares