Descubra o motivo do Kinder Ovo ser proibido nos Estados Unidos



Kinder Ovo é certamente uma das coisas que mais lembra infância. Quando nós éramos pequenos, ir até o mercado ou a banquinha para comprar o chocolate com o brinquedinho era uma festa só. Se ele não fosse tão caro, certamente diversos adultos também comprariam o Kinder Ovo para si, atualmente.

Por incrível que pareça, esse prazer de comer Kinder Ovo é uma coisa que as crianças americanas não tem! Sim, você leu certo. A venda de Kinder Ovo é proibida nos Estados Unidos.

A FDA (Food and Drug Administration) criou um documento em 1938 que proíbe que itens não-comestíveis sejam vendidos com alimentos. Mesmo assim, diversos chocolates desse tipo eram comercializados em lojas de produtos importados, até que em 1997 um recall foi feito e todos os Kinder Ovos do comércio foram extintos.





Um caso cômico aconteceu por conta dessa proibição. Em 2011, uma canadense foi acusada por contrabando de Kinder Ovo! O carro dela foi parado por autoridades (procedimento normal que acontece nas estradas até aqui do Brasil) e revistado. Na ocasião, os guardas encontraram o tal chocolate e falaram que ela precisaria pagar 300 dólares pelo fato do Kinder Ovo estar no seu carro em solo americano.

“É apenas um ovo de chocolate. Isso é ridículo”, disse Bird à emissora de TV CBC. A canadense conta que recebeu uma carta com sete páginas nas quais a destruição do ovo era exigida. “Pensei que era brincadeira. Tive que ler duas vezes”, contou.

Da próxima vez que você for aos Estados Unidos já sabe: não leve, de jeito nenhum, um Kinder Ovo!

Eu não estou acreditando nessa proibição. Só porque existem brindes do Kinder Ovo o chocolate precisa ser proibido?! Você, leitor, acha que essa mesma regra devia existir aqui no Brasil?


FONTE: Mundo Pocket
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário/Deja un comentario/Leave a comment

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares