O lado obscuro do Facebook



O Facebook manipula você

Ele define a sequência de informações que você vê na sua "linha de tempo" usando um critério secreto, que não revela a ninguém. E chegou a fazer uma experiência para tentar alterar o humor de centenas de milhares de pessoas sem que elas soubessem. Deu certo. Em junho de 2014 um artigo cientifico assinado por um cientista da Universidade de Cornell e por pesquisadores do Facebook mostrou como o Facebook manipulou a "linha de tempo" de 689003 pessoas sem que elas soubessem, O objetivo era saber o quanto a "linha de tempo" mexia com o humor das pessoas. A resposta foi sim. Quando o Facebook omitia os posts alegres as pessoas ficavam mais tristes. E vice-versa. Ao ser questionado sobre isso o Facebook alegou que ao aceitar os "Termos de Uso" da rede social automaticamente aceitaram participar da pesquisa.

O Facebook deixa você triste

Estudo de duas universidades americanas comprovaram que, quanto mais tempo uma pessoa passa no Face, mais infeliz ela fica. E quanto mais mais amigos online ela tem, mais narcisista e agressiva tende a ser.

O Facebook sabe demais

Conforme você usa o site, e coloca informações nele, o Facebook vai montando um relatório com grande quantidade de dados a seu respeito. Robôs analisam tudo para tentar descobrir ainda mais  - e também vigiam a sua navegação por boa parte da internet.



Fonte: Revista Superinteressante Ed. 348 Jun/2015.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

5 comentários:

  1. se isso for verdade e as pessoas cairem na real esses que estão fazendo isso vão se dar mal

    ResponderExcluir
  2. esses caras do face vão se dar mal se isso for verdade as outras pessoas como eu não vão gostar

    ResponderExcluir
  3. é uma rede dos Iluminante com certeza, coleta informações de dados pessoais, localização, manipula o que você vê e se você tetar dar uma informação pessoal falsa, como telefone, nome etc. eles sabem. contas Fakes são bloqueadas

    ResponderExcluir
  4. eu sei que isso é verdade, mas vocês tem que usar mais elementos para confirmar a veracidade do texto, se um alienado ler, não vai acreditar

    ResponderExcluir
  5. e como cancelar esta mda... para sempre ? um dia um hacker vai derruba-lo?

    ResponderExcluir

Faça seu comentário/Deja un comentario/Leave a comment

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares