5 construções abandonadas que são extremamente macabras


5 – Fábrica de bonecas


Fonte da imagem: Reprodução/List Verse

Uma antiga fábrica de bonecas de porcelana da Espanha tem um visual assustador e bizarro. O local foi abandonado em algum momento dos anos 80 e, por algum motivo, tudo foi deixado para trás, como caixas de peças de boneca, máquinas e corpos dos brinquedos inacabados ainda sobre a linha de produção, além de itens pelo chão.
É como se todo mundo simplesmente tenha desaparecido no meio de um dia comum de trabalho. Na época em que a fábrica ainda estava em operação, as bonecas de porcelana eram comumente feitas com cabelo humano, o que de alguma forma faz com que essa história fique ainda mais esquisita.
O prédio de três andares da fábrica permanece praticamente inalterado até hoje. De acordo com um fotógrafo que visitou o lugar, todo o terceiro andar está coberto por uma montanha de braços e pernas de cerâmica.

4 – Pula Hospital


Fonte da imagem: Reprodução/List Verse

Pula é uma cidade da Croácia mais conhecida por antigas ruínas de abrigo do Império Romano, incluindo um grande anfiteatro construído no primeiro século depois de Cristo e do famoso Portão de Hércules.
Mas uma ruína em especial chama a atenção pelo seu clima misterioso. Um grande hospital abandonado, que apressadamente fechou em 2003 e ainda está repleto de equipamentos médicos enferrujados e leitos hospitalares que um dia abrigaram doentes. O curioso é que ninguém na região parece ter certeza por que este hospital foi abandonado, mas uma coisa é certa: esta não foi a única instituição a ser fechada repentinamente.
Antes de 1991, a Croácia era parte da Iugoslávia. Depois que o novo governo foi criado, muitas das antigas instalações controladas pelo governo (hospitais, escolas e instalações militares) foram abandonadas completamente. Este hospital parece ser um regresso aos dias de crise, embora ainda tenha funcionado por mais de uma década.

3 –Ilha Okunoshima de armas químicas


Fonte da imagem: Reprodução/List Verse

A ilha Okunoshima é uma pequena parte de terra na costa do Japão, sendo que, pelo seu tamanho, o lugar nem aparecia na maioria dos mapas até 1988, quando o governo japonês construiu um museu em memória das pessoas que trabalhavam lá durante a Segunda Guerra Mundial.
Apesar de seu tamanho reduzido, a ilha desempenhou um papel surpreendentemente grande na guerra. Especificamente, o lugar abrigava uma fábrica secreta de armas químicas (que utilizavam gás mostarda) entre 1927 e 1945. Hoje, a fábrica abandonada ainda está de pé e, embora a ilha esteja aberta ao público, os visitantes não estão autorizados a entrar por causa do risco de contaminação.
Acredita-se que ainda existam reservas escondidas de gás mostarda espalhados pela ilha, mas ninguém sabe realmente, porque todos os registros da planta do lugar foram queimados no final da guerra.

2 –Hospital Riverview


Fonte da imagem: Reprodução/List Verse

O hospital de Riverview, no Canadá, era um local de cuidados para doentes mentais. O local foi inaugurado em 1913 e fechou suas portas em 2012, quando os últimos pacientes restantes foram transferidos para um hospital próximo.
Embora não tenha sido abandonado há muito tempo, a imagem acima mostra o estado de abandono que o prédio apresentava ao longo dos anos. Fato que provavelmente mostra também a situação dos doentes mentais que viviam por lá de forma precária e negligente. Por causa de sua arquitetura original e o fato de ter sido um “asilo de loucos”, o Riverview já foi usado como locação para filmes e programas de TV, como Arquivo-X e Fringe.

1 – Mina de ferro de Garth Hills



Considerada talvez a mais macabra da lista, essa história envolve uma mina de ferro abandonada e um suicídio terrível na casa de um zelador. O suicídio em questão supostamente aconteceu em 1930, quando um trabalhador da mina, que tinha apenas um braço, se matou por lá, deixando o seu fantasma assombrar o local para sempre.
A casa ainda está de pé, escondida nas colinas e coberta de hera, sendo possível visitá-la através de uma curta caminhada perto de Garth Hills. E abaixo do lugar está a própria mina, que tem quilômetros de túneis abandonados, um vasto labirinto subterrâneo onde por séculos homens trabalharam e morreram em condições adversas.
Apesar da história sinistra, muitos dos túneis e cavernas foram preenchidas com água ao longo dos anos, criando belos lagos subterrâneos.

Fonte: Megacurioso

SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário/Deja un comentario/Leave a comment

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares