9
Enquanto Vôo 19 começou como uma missão de treinamento de rotina para a Marinha os EUA, terminou em seis aviões desaparecem no ar e provocou a lenda do Triângulo das Bermudas.
Os cinco aviões Avenger da marinha que compunham Vôo 19 (liderada por Charles Taylor) decolou de Fort Lauderdale, Flórida, em 05 de dezembro de 1945. O tempo estava claro, e um instrutor de voo experiente foi com a equipe. Mas 90 minutos de exercício, os pilotos tornaram-se desorientado e não conseguia reconhecer os marcos abaixo. De acordo com as transmissões de rádio, bússola de Taylor defeito, e parecia que ele estava confundindo as Florida Keys com o Bahamas. A torre de comando tentou dirigir Taylor volta a Fort Lauderdale, e seus alunos pediu-lhe para ir para o oeste, mas Taylor continuou a levá-los em direções irregulares e, aparentemente, mais para o mar. Eventualmente, a torre perdeu contato com os cinco aviões, e nenhum deles foi visto ou ouvido de novo. Estranhamente, um avião de resgate também desapareceu naquela noite, enquanto a caça para a equipe de Taylor. Muitos supõem que explodiu no ar, uma vez que simplesmente sumiu do radar.
Uma das coisas mais curiosas sobre este incidente é que Taylor, sem explicação, pediu para ser dispensado de exercícios do dia. A Marinha negou seu pedido, e ele foi forçado a ir em frente com a missão fatídica. Qual foi a razão de Taylor por não querer voar naquele dia?
8
No Dia das Bruxas de 1999, a EgyptAir voo 990 caiu no Oceano Atlântico, matando todos os 217 a bordo. The Egyptian Civil Aviation Authority (AEAC) investigaram o acidente, mas porque eles tinham recursos limitados e que o acidente ocorreu em águas internacionais, eles perguntaram se o National Transportation Safety Board dos EUA iria assumir. O NTSB estava feliz por, até o exame preliminar sugeriu jogo sujo, após o que sugeriu o caso fosse enviado ao FBI. Os egípcios firmemente recusou e insistiu que o NTSB continuar com a investigação. No entanto, quando a evidência de um ato criminoso continuou a montar, os egípcios decidiram que eles eram capazes de lidar com as coisas, afinal, e lançou seu próprio exame.
Como você poderia esperar, o NTSB americano eo AEAC egípcio chegou a duas conclusões diferentes. Os EUA determinou que o co-piloto era um suicida e deliberadamente derrubou o avião por motivos pessoais, desconhecidos. Os egípcios risquei o incidente até falhas mecânicas. Nem explicação satisfeitos os teóricos da conspiração, que apregoavam idéias de terrorismo e conspirações para matar os 33 membros do Estado-Maior egípcio que estavam a bordo.
Embora nunca saberemos exatamente o que aconteceu, as trocas finais sobre o gravador de voz do vôo nos dar uma boa idéia. O piloto foi gravado dizendo: "O que é isso? O que é isso? Será que você fecha os motores? "Enquanto isso, o co-piloto estava repetindo: "Eu confio em Deus."
7
Poeira de estrela era uma versão civil do bombardeiro Lancaster e foi registrado para a British South American Airways. Em 1947, ele viajava de Buenos Aires para Santiago, no Chile, mas desapareceram ao longo dos Andes minutos antes de seu desembarque programado. Em seus últimos momentos, operador de rádio da aeronave transmitida uma final, intrigante mensagem em código Morse: "Stendec".
Não havia nenhum traço de Stardust, e depois de pesquisar exaustivamente o local do acidente supostamente, os investigadores concluíram que nunca saberia o que aconteceu com a aeronave. Cinquenta anos depois, os caminhantes descobriu destroços do avião em uma geleira derretendo.Poeira de estrela saiu do curso e, em baixa visibilidade, equivocadamente desceu a serra coberta de nuvens.
Quando encontrar o avião finalmente posto para descansar especulações de sabotagem e abdução alienígena, o significado de "Stendec" permanece um mistério.
6
Voo 191 não se refere a um acidente específico, mas a incidentes que têm assolado a gama de voos contados 191. De fato, tem havido tantas catástrofes que, assim como os proprietários do hotel que se recusam a ter um 13 º andar, algumas companhias aéreas supersticiosos completamente aniquilado com o número "191".
Desde 1960, cinco vôos com o número "191" terminaram em acidentes fatais, incluindo o pior desastre de avião na história americana: American Airlines Flight 191, que matou 273 pessoas. Mais recentemente, em 2012, a JetBlue Airways vôo 191 chegou às manchetes depois que o piloto foi à loucura durante o vôo e começou discursando sobre Jesus, terroristas, e 9/11. Ele foi chutado para fora da cabine pelo co-piloto e subjugado pelos passageiros. Mais tarde, ele foi colocado em um hospital psiquiátrico.
Embora a infelicidade de vôos terminando em 191 é provavelmente uma coincidência, numerólogos tiveram um dia de campo tentando decifrar o significado oculto dos números.
5
Em 1962, os militares dos EUA fretado Flying Tiger vôo 739 para transportar suprimentos e membros do Exército da Califórnia para Saigon, no Vietnã.Depois de parar para reabastecer em Guam, o Super Constellation L-1049 avião decolou e desapareceu sobre o Mar das Filipinas. Não houve pedido de socorro, eo tempo estava claro, parecia que o avião simplesmente desapareceu. Depois de uma busca por quatro ramos das forças armadas, todas as 107 pessoas a bordo foi dado como morto. The Flying Tiger nunca foi encontrado.
Como não há restos mortais foram localizados, os investigadores não puderam determinar o que aconteceu ao vôo 739. Sem fatos, suposições e teorias da conspiração que de forma desenfreada. Depoimentos de testemunhas afirmam que viram um rastro de vapor e um flash de luz brilhante perto posição esperada da aeronave.
4
As 132 pessoas que embarcaram USAir vôo 427 estavam esperando uma curta viagem de Chicago a Pittsburgh. Infelizmente, dentro de 10 minutos de seu destino, o avião apresentou problemas e, inexplicavelmente, caiu no chão a uma velocidade de 500 km aproximando por hora (300 mph). Todas as 132 pessoas a bordo morreram com o impacto. Foi um dos mais mortíferos acidentes da história dos EUA e criou uma cena tão horrível que os veteranos de guerra endurecidos foram perturbados pela carnificina.
Normalmente, os pesquisadores podem determinar a causa de um acidente dentro de uma semana ou duas, mas para o vôo 427, que levou mais de quatro anos para determinar a causa do mau funcionamento. Examinadores estudaram toda a teoria que se possa imaginar e, finalmente, determinou que um defeito no leme fez com que os pilotos de perder o controle.
Enquanto desvendar esse mistério, outra questão surgiu: foi USAir ciente dos problemas do leme em seus 737 aviões? Acidentes semelhantes na década de 1990 ter algum USAir convencido poderia ter evitado a tragédia 427 se tivessem investigado outras falhas mais profundamente. Muitas das famílias das vítimas processaram USAir Inc. ea Boeing Co. As duas empresas optaram por resolver fora dos tribunais por quase US $ 50 milhões.
3
Em 1996, o vôo 800 da TWA explodiu e caiu 12 minutos depois de decolar do aeroporto John F. Kennedy, matando 230 pessoas. Depois de uma investigação de quatro anos, o National Transportation Safety Board (NTSB) concluiu a fiação defeituosa causou uma faísca que acendeu abastecimento de combustível do avião. No entanto, essa explicação contradiz as centenas de testemunhas do FBI que dizem que viu um raio de luz nascerá em direção ao avião, onde uma bola de fogo surgiu. Estes relatórios têm levado alguns a acreditar que o avião foi realmente derrubado por um míssil.
Quem poderia abater um avião civil? Uma das teorias dominantes é que os militares dos EUA atingiu por engano durante as sessões de treinamento da Marinha, que foram programadas fora da Ilha costa longa no mesmo dia.Outras anomalias que cercam o evento incluem resíduos de explosivos em restos do avião, afirma que o FBI adulterados evidência, e as discrepâncias entre os dados de radar e da teoria oficial.
2
Em 2009, a Air France voo 447 , inexplicavelmente, caiu do céu e mergulhou no Oceano Atlântico, o envio de 228 pessoas para suas sepulturas lacrimejantes. Não houve pedido de socorro, e ninguém sabia o avião desceu até horas mais tarde, quando os pilotos não conseguiram fazer seu contato planejado com o controle de tráfego aéreo. O jato "self-voador" deveria estar entre as aeronaves mais seguras da história, e parecia incompreensível para ele desaparecer.
Foi incrivelmente difícil de juntar a causa do desastre destroços estavam espalhados pelo chão do oceano. A investigação parecia impossível quando as caixas-pretas não foram encontradas após 30 dias, quando as balizas de localização das caixas parou de transmitir. Ainda assim, autoridades francesas continuaram a procurar. Em 2011, uma equipe privada foi contratada para o trabalho, e eles encontraram o campo de destroços faltando dentro de uma semana. A Marinha francesa conseguiu recuperar as caixas-pretas, assim como mais de 100 corpos.
Foi determinado o jato caiu por causa de um erro do piloto após o piloto automático desengatada. Embora o grande mistério foi finalmente resolvido, muitos ainda se perguntam como pilotos experientes (havia três on board) perdeu o controle da aeronave em uma situação aparentemente controlável.
1
Em 8 de novembro de 1957, da Pan Am Vôo 7 estava apenas começando uma luxuosa viagem de volta ao mundo quando caiu no Oceano Pacífico, matando 44 pessoas. Os destroços foram localizados a uma semana mais tarde, quando um porta-aviões da marinha EUA avistou corpos flutuando a nordeste de Honolulu.
As autoridades não conseguiram identificar a causa do acidente, mas existem vários fatos curiosos sobre o acidente. Por um lado, há chamadas de socorro foram já recebeu, e os detritos foi claro longe. Talvez o mais invulgar de tudo, os relatórios de toxicologia revelou que vários dos organismos recuperados tinham níveis elevados de monóxido de carbono nos seus sistemas.
Mais de 50 anos depois, as pessoas ainda estão à procura de respostas.Algumas das teorias atuais envolvem vingança de um membro da tripulação com raiva, fraude de seguros, e falha do motor.
Fonte: Listverse
A tradução não é perfeita qualquer falha nos comunique para que possamos corrigir e melhorar. Desde já agradecemos a colaboração.
Equipe C.G. Notícias.
Boa lista! Só gostaria de acrescentar nela o mistério do Voo da VARIG Cargo (PP-VLU), de Narita-JAP até o Rio de Janeiro com escala em Miami-EUA. Foram feitas inúmeras especulações acerca do sumiço desta aeronave, sendo uma delas ataque russo, haja vista que na época o mundo se encontrava em Guerra Fria e havia suspeitas de que o avião cargueiro da VARIG estava transportando peças de aeronaves para os Estados Unidos. Cabe ressaltar também que o comandante desta aeronave, Comte. Gilberto, foi o comandante da aeronave que se acidentou em Orly, em Paris-FRA, em 1973, no qual ele sofreu um acidente com uma aeronave do mesmo modelo e, com sua perícia, evitou um desastre ainda maior, fazendo um pouso forçado em uma plantação de cebolas evitando de atingir a cidade de Orly, vitimando ainda mais pessoas.
ResponderExcluir