Bennu, o asteroide que poderá causar a destruição da Terra



Um asteroide anteriormente conhecido como 1999 RQ36 e descoberto há mais de uma década pelo projeto LINEAR é atualmente o objeto que representa a maior ameaça para a Terra. O corpo celeste de aproximadamente 500 metros de comprimento apresenta um risco de colisão com o nosso planeta para o longínquo ano de 2182, quando acontecerá sua aproximação máxima.
Para avaliar o potencial perigo e também examinar componentes químicos da rocha, em 2016 será lançada a sonda OSIRIS-REx com o objetivo de acompanhar o asteroide e obter uma amostra para análise do objeto quando a sonda retornar para a Terra sete anos mais tarde.
Diante da importância dessa rocha, os pesquisadores do projeto Osíris realizaram um concurso para dar um nome mais fácil ao asteroide, que, recentemente, foi rebatizado de "Bennu", nome de uma ave mitológica egípcia, equivalente à ave Fênix. O ganhador do concurso foi Michael Puzio, um jovem de apenas nove anos, da Carolina do Norte, nos EUA. Ele disse que escolheu este nome, pois, segundo a mitologia egípcia, Bennu nasceu do coração de Osíris, deus da fertilidade e da ressurreição, que dá nome ao projeto.

Fonte; History

SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

1 comentários:

  1. Que encantador saber que crianças de nove anos se interessam por mitologia, sério *-*

    ResponderExcluir

Faça seu comentário/Deja un comentario/Leave a comment

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares