O martelo de 400 milhões de anos atrás



Um curioso objeto descoberto no século XIX intrigou muitos pesquisadores em meados dos anos 1980. Trata-se de um martelo rudimentar, encontrado pelo renomado cientista David Brewster, na cidade de Kingoodie, na Escócia. Até os dias de hoje ninguém conseguiu explicar todas as perguntas levantadas a seu respeito.


Brewster estava estudando fósseis no ano de 1844, quando descobriu o objeto, que havia sido levado para análise imediatamente. De acordo com as datações iniciais, que eram muito imprecisas na época, eles concluíram que a ferramenta havia sido produzido na Idade de Pedra.





Mas o objeto voltou à ser assunto para a arqueologia no ano de 1985, quando uma nova datação revelou algo impressionante. A análise realizada por pesquisadores do Centro Britânico de Pesquisas Geológicas estimou a idade do martelo em algo construído no período Devoniano, que abrange 360 a 410 milhões de anos atrás. Algo ou alguém está errado nessa história.







Hoje sabemos com razoável certeza que nessa época a Terra era povoada por animais marinhos primitivos. Somente cerca de 300 milhões de anos depois que os primeiros dinossauros surgiram (no período Jurássico), portanto teorizar que havia alguma espécie humana ali beira o absurdo.


Então, analisaremos alguns fatos.




Note que o martelo está enterrado em um placa de arenito. A datação pode ter sido realizada sobre essa placa, e não sobre o martelo em si. Então a primeira hipótese que temos é que o martelo foi perdido por alguma civilização, e a erosão pode tê-lo enterrado, e confundido os pesquisadores.


Agora, note a aparente composição do martelo. Ele provavelmente é feito por um cabo de madeira e em sua cabeça algum tipo de metal, talvez ferro. Isso indica que quem quer que tenha criado o objeto, já possuía noções de metalurgia, para aplicar a fundição. A primeira análise de que o objeto foi criado na Idade da Pedra soa como irreal, já que somente muito tempo depois a humanidade adquiriu tal conhecimento.


Por fim, algo ainda mais estranho. Um objeto com centenas de milhões de anos de idade já não teria se decomposto? Sim, se formos analisar a composição do objeto. Se ele fosse construído nessa época, ele simplesmente não deveria existir.


Alguns pesquisadores acreditam que o objeto foi contaminado desde que foi descoberto, e quando analisado recentemente, a datação se tornou muito imprecisa.


Outras teorias ainda mais esquisitas afirmam que uma civilização viveu nos primórdios da Terra, mas foi extinta. Outros dizem que extraterrestres vieram até aqui e esquecerem um martelo, mas convenhamos que o objeto é muito rudimentar para uma civilização super-avançada tê-lo






SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

1 comentários:

  1. Não é um absurdo achar que haviam seres humanos nesta época. Existem arqueólogos e estudiosos que acreditam que existiram civilizações muito anteriores a que se é ensinado na escola. Lembrem-se que um dia acreditaram que a terra era quadrada, depois que a terra era o centro do universo, depois que o sol o era e assim por diante. Hoje os cientistas até acreditam que exitem diversas dimensões. Vamos manter nossas mentes abertas.... vejam
    http://www.youtube.com/watch?v=7ceXk_VLQAE

    ResponderExcluir

Faça seu comentário/Deja un comentario/Leave a comment

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Postagens populares