Parece roteiro de filme B de ficção científica, mas é verdade: durante a Segunda Guerra Mundial, os oficiais alemães planejavam criar uma arma movida à energia solar e que orbitasse o planeta Terra. Com 1,6 km de diâmetro, essa parafernália bélica seria capaz de focalizar a energia do Sol em um ponto único, similar à brincadeira de criança em que lupas são usadas para criar uma pequena chama.
De acordo com o site Sala de Guerra, a arma foi noticiada pela revista Time, em 1945. A reportagem (de acesso restrito para assinantes) afirma que o Exército Alemão esperava “queimar uma cidade inimiga ou ferver parte do oceano” com sua arma solar.
Quem estava por trás da criação era o projetista de foguetes Hermann Oberth. E como era de se esperar, a construção dessa máquina não seria nada trivial: com custo estimado de 3 milhões de marcos, a arma solar levaria 15 anos para ser construída.
Referência; Megacurioso
SE OS ANTIGOS NAZISTAS tinham estas idéias com um tecnologia antiga imaginem se estes neonazistas venham a ter poder nos dias de hoje com a tecnologia atual.....se um idiotinha de um norte coreano estas a pensar a lançar bombas atômicas na maior potência do planeta...
ResponderExcluirNão acredite em todas as lorotas que existem por aí!
ResponderExcluirIsso é tecnologicamente inviável a quaisquer tirano ou ditadorzinho deste planeta!
Forças ocultas (sic) jamais deixarão que os devaneios de hoje, ontem e os de sempre tenham tempo de existir ou fabricar. Tolice mesmérica e parvoíce de hoax americano gostosão...sei lá!
Uma arma dessas se quebraria na órbita e nem aguentaria a translação orbital (!) além da ionosfera, se partindo em muito mais perigosos meteoritos. Tudo em órbita e nada mais funcionaria, bah!
Me desculpe mas saiba que conheço tecnologia como ninguém, pois trabalho em eletrônica há décadas, e quando uma coisa é inútil, eu descarto!