1 – Cetáceos
Fonte da imagem: Reprodução/Mother Nature Network
Esse grupo é composto principalmente pelos golfinhos e pelas baleias e é o maior conjunto de mamíferos sem pelos. Bem, no caso deles isso faz bastante sentido, pois os pelos atrapalhariam os seus movimentos aquáticos. Por não possuírem os pelos, eles fazem uso de uma extensa camada de gordura que os mantêm aquecidos e protegidos.
2 – Elefantes africanos
Fonte da imagem: Reprodução/Mother Nature Network
Os elefantes possuem poucas quantidades de pelo quando nascem, porém elas são perdidas conforme eles crescem. A ausência de pelos no caso deles também é bem explicada, já que no clima quente e seco da África eles iriam sofrer muito se fossem cobertos por pelugens. No caso dos elefantes, com um corpo tão grande, eliminar calor é mais importante do que manter.
3 – Morsas
Fonte da imagem: Reprodução/Mother Nature Network
As morsas são tão grandes e possuem camadas de gordura tão espessas que qualquer tipo de pelo se tornou desnecessário nesse animal, já que o próprio calor do corpo se mantém com o tecido adiposo. Se não fosse pelo característico bigode que elas possuem, as morsas não teriam pelo algum no corpo.
4 – Gato Sphynx
Fonte da imagem: Reprodução/Mother Nature Network
Dependendo para quem você perguntar, os gatos Sphynx podem ser classificados como muito adoráveis ou muito sinistros. Sem dúvidas, a principal característica deles é o fato de não possuírem pelos (nem sequer os típicos bigodes felinos!). Apesar de parecerem um tanto estranhos, eles são descritos como animais muito enérgicos, carinhosos e curiosos. Pelo menos você não terá que se preocupar com as bolas de pelos.
5 – Hipopótamo
Fonte da imagem: Reprodução/Mother Nature Network
Esses animais com bocas gigantescas também são conhecidos por não possuírem qualquer pelo no corpo (com exceção de um tímido bigode). Essa característica é mais interessante para os hipopótamos, já que eles passam grande parte do tempo nas águas de rios. O alto grau de gordura também serve como proteção para eles, impedindo a existência dos pelos.
0 comentários:
Postar um comentário
Faça seu comentário/Deja un comentario/Leave a comment