Os casos foram associados à contaminação do vírus em aves domésticas. Ao que tudo indica, a origem do H7N9 também teria sido em aves.
Quatro novos casos de infecção pela gripe aviária, com o vírus H7N9, foram detectados na China. No último final de semana, o país havia comunicado à Organização Mundial de Saúde, a OMS, que dois homens, um com 87 e outro com 27 anos, morreram infectados pelo H7N9 em Xangai.
Sobre os novos casos, não há indícios de que haja algum tipo de ligação entre as pessoas infectadas, já que são oriundas de cidades diferentes. Os quatro estão em tratamento e são três mulheres, na faixa dos 30 e 50 anos e um homem de 83.
Em conferência, a OMS relatou que esta é a primeira vez que o H7N9 é detectado em seres humanos. Para eles, até o momento, não há indicações de que este vírus possa ser transmitido de pessoa para pessoa. A situação não deixa de ser preocupante já que nos passado, houve a forte epidemia da gripe aviária, com o vírus H5N1. Na época, também houve transmissão do vírus de origem animal para seres humanos.
Embora o H7N9 ainda não tenha sido encontrado em humanos anteriormente, a família H7 de vírus já infectou pessoas em diversos pontos do planeta, como Itália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Países Baixos. Os casos foram associados à contaminação do vírus em aves domésticas. Ao que tudo indica, a origem do H7N9 também teria sido em aves. O fato das pessoas infectadas terem origem em cidades diferentes também indica que deve haver mais de uma fonte de contaminação.
0 comentários:
Postar um comentário
Faça seu comentário/Deja un comentario/Leave a comment